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Membros

Histórico de Membros

A consulta de membros exibe os membros da Diretoria executiva e do Conselho Fiscal e permite visualizar o conjunto de membros que está na composição atual do mandato vigente e também consultar o histórico de mudanças dos membros nos cargos no mandato vigente e nos mandatos anteriores. Em cada mudança de membro realizada é registrada uma nova composição para o mandato vigente indicando que houve a substituição do membro em determinada data e quando houve a inclusão do novo membro no cargo.

A exibição do histórico dos membros e composições é dividida por Mandato vigente e Mandatos anteriores.

Sobre os mandatos

Mandato vigente: é o mandato que está em vigência no momento, na data corrente. Conforme legislação vigente o mandato tem duração de 2 anos.

Mandato anterior: é o mandato que antececeu o mandato atual com duração de 2 anos.

Inclusão de novos membros

Primeira composição do mandato vigente:

Ao cadastrar os membros da primeira composição do mandato vigente o campo Período inicial de ocupação é preenchido de forma automática com a data de início do mandato vigente permitindo alteração. Se a data for alterada será validado se o período inicial informado é anterior a data de início do mandato e não será permitido o cadastro.

Edição do membro na primeira composição do mandato vigente ou demais composições

Os campos que podem ser editados dependem da representação na associação do membro:

Servidor: pode editar o E-mail Pai ou Responsável: podem ser editados o Nome e o E-mail Estudante: pode editar o E-mail

Para o cargo de Presidente também podem ser editados os seguintes campos: Telefone, CEP, Bairro, Endereço e E-mail.

É possível editar a data do Período inicial de ocupação: a data a ser exibida considera se é a data de início do mandato ou a data final da composição anterior para exibir o próximo dia como início do período de ocupação do novo ocupante no cargo.

Se a data for alterada será validado se o período inicial de ocupação informado é anterior a data de início do mandato(para casos em que seja a primeira composição do mandato vigente) e não será permitido o cadastro.

Informar saída do membro

Para informar a saída do membro no cargo é necessário selecionar a opção "Informar saída" que permite informar a data de saída do cargo do membro selecionado para edição. Após confirmar a saída do membro é possível indicar ou não novo membro para o cargo. Caso o usuário selecione a opção "Incluir novo membro" o sistema cria uma nova composição e habilita a tela de edição para informar o novo membro do respectivo cargo com os dados em branco, exceto o cargo que já deve ser exibido desabilitado para edição conforme o cargo do membro que foi informada a saída do cargo. É registrada para o membro que saiu do cargo no campo Período final de ocupação a data informada no campo Data de saída. Caso o usuário não queira informar o novo membro o sistema cria uma nova composição sem o referido membro no cargo e retorna para a lista de membros atualizada com o cargo vago. É registrada para o membro que saiu do cargo no campo Período final de ocupação a data informada no campo Data de saída.

Importante: o campo Data de saída deve permitir informar a data igual a data final da composição anterior(caso exista) e não ultrapasse a data corrente(hoje) e precisa ser menor que a data final da composição atual. Se forem realizadas alterações em diferentes membros, porém com a mesma data de saída, não são geradas novas composições, apenas indicado com as etiquetas informativas as mudanças realizadas na composição anterior e na composição atual do mandato vigente

Etiquetas informativas

Ao efetuar a alteração de membro(s) nos respectivos cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal o sistema registra o histórico da composição até a respectiva data do Período final de ocupação do(s) membro(s) alterado(s) e cria uma nova composição atual incluindo as seguintes etiquetas informativas nos membros alterados:

• Na visualização da composição anterior no mandato vigente para o membro que foi substituído por outro membro é exibida a seguinte etiqueta informativa: Substituído em DD/MM/AAAA na coluna "Nome" na Consulta de Histórico de Membros.

• Na visualização da composição atual do mandato vigente para o novo membro que foi alterado é exibida a seguinte etiqueta informativa: Novo membro em DD/MM/AAAA na coluna "Nome" na Consulta de Histórico de Membros.

• Quando for informado o período final de ocupação de um membro mas não for informado um novo membro para substituir o anterior, a etiqueta é exibida no membro que saiu do cargo e o respectivo cargo fica com o Nome e a Representação vazias (sem preenchimento) e sem etiqueta informativa na nova composição até que seja indicado o novo membro(a etiqueta informativa é inserida no momento da inclusão com a informaçaõ de quando o membro iniciou seu período de ocupação no cargo).

• Caso sejam realizadas alterações em diferentes membros, porém na mesma data, não são geradas novas composições, apenas indicado com as etiquetas informativas as mudanças realizadas na composição anterior e na composição atual do mandato vigente.